Patinação Artística


Já pensou evoluir na patinação, dominar os elementos e não parar de treinar por conta de dores?

Atualmente vemos muitos relatos de patinadores com lesões ou dores que prejudicam a evolução e domínio dos elementos, ou até são forçados a terem que parar os treinos. Vemos patinadores cada vez mais cedo apresentado piora nos treinos e tendo lesões cada vez mais graves.

O que todo patinador quer é treinar cada vez mais, divertir-se, evoluir e dominar os elementos de sua coreografia. Porém quando existem lesões ou dores este desejo nem sempre é alcançado.

Por este motivo criamos um método exclusivo de analisar e tratar patinadores. Para analisar os patinadores realizamos uma Avaliação Biomecânica, com ela é possível encontrar os fatores que estão levando aquele patinador a ter dores, lesões ou até mesmo dificuldade para aprendizado e evolução nos elementos (por exemplo a dificuldade de “segurar o quadril” durante a finalização de um salto duplo, ou então corrigir a posição do corpo durante um camel).

Avaliação Biomecânica é um conjunto de testes, que vão desde a análise do pé e pisada, até a avaliação da postura e da marcha (caminhada). Contando com equipamentos de última geração conseguimos montar o “quebra-cabeça” daquele patinador e saber exatamente qual o motivo de surgirem dores ou lesões. (quer saber um pouco mais sobre a avaliação? clique aqui: http://www.grupofuncionalrs.com.br/servicos&id=1 )

Nosso tratamento conta com Fisioterapia Especializada em atletas patinadores, e guiado pela Avaliação Biomecânica é capaz de gerar os melhores resultados em curto espaço de tempo, tendo foco tanto curativo quanto preventivo. Nosso diferencial, além de altamente especializado, torna capaz bons resultados com sessões espaçadas e proporciona independência ao atleta (com atividades extras e orientações).

Tens interesse ou ficou com dúvida? Entre em contato, nossos especialistas terão prazer em auxiliar!