🚨AVALIAÇÃO BIOMECÂNICA E PALMILHAS EM PACIENTES COM AVC🚨


Escrito por Raquel Garcia em 28/11/2018

👣Nos últimos anos, houve um enorme avanço no tratamento do Acidente Vascular Cerebral (AVC). Porém há uma parcela considerável de pessoas, que após ter tido um evento de AVC, ficam com alguma sequela motora e/ou sensitiva, que independente do grau, pode trazer a longo prazo, alterações na biomecânica corporal e levar à compensações da postura e do movimento.

🔎No caso da paciente acima, em nossa Avaliação Biomecânica, podemos identificar a diferença na tomada de peso do membros hemiparético (acometido pelo AVC), com relação ao outro, e assim as consequentes compensações que foram geradas ao longo do tempo. 

👟Para esta paciente, foi indicado o uso de Palmilhas Biomecânicas, para facilitar a distribuição de peso nos membros inferiores e assim, diminuir as sobrecargas que existem (que podem até mesmo ser observadas nas calosidades). 

💡Conhece alguém que possa se beneficiar de nossa Avaliação ou tem alguma dúvida? Entre em contato conosco! Esperamos à todos para tomar um café e bater um papo sobre Biomecânica em Neuro!

📍Laboratório de Avaliação Biomecânica do Grupo Funcional RS
(51) 99367-1836
(51) 3557-4603
Www.grupofuncionalrs.com.br
#grupofuncionalrs #biomecânica#fisioterapianeurofuncional #neurologia#avaliaçãobiomecânica #palmilhas #fisioterapia#avc #acidentevascularcerebral #hemiplegia#hemiparesia