🚨Dores e alterações no quadril, o grande terror das mulheres!!🚨


Escrito por Janaína Bortoli em 12/11/2018

📈O aumento do atendimento em meninas (até 18 anos) que apresentam a queixa de dores nos joelhos ou ainda, com o desgaste da cartilagem já em andamento, vem se acentuando ao longo destes anos em nosso Laboratório de Avaliação Biomecânica.

💡As queixas mais comuns são dor ao subir ou descer escadas, saltos, corridas, agachamentos, oumesmo ao se levantar quando permanecem longo tempo sentadas, e em alguns casos ocorre também a luxação (deslocamento) frequente da patela.

⚙O formato e altura da patela, encurtamento muscular e realização frequente de atividades que sobrecarreguem a articulação, podem ter sua contribuição na evolução da disfunção. Mas sabemos que a maior incidência vem de meninas/mulheres que apresentam ALTERAÇÃO POSTURAL / BIOMECÂNICA que envolvem o quadril.

📚Bolga ET AL, 2014 relata que as mulheres têm mais chance de terem dores nos joelhos devido a fraqueza da musculatura abdutora e rotadora externa do quadril, em virtude desta estrutura óssea ser mais larga e gerar maior demanda desta musculatura. 

🔎Somos únicos, cada caso é um caso, por isso uma Avaliação Biomecânica criteriosa deve ser realizada antes de ser iniciado qualquer protocolo de fortalecimento nos casos das Disfunções Patelofemorais. Objetivos como realinhamento descendente (partindo-se do quadril) e a estabilização ascendente (pois em muitos casos a pronação dos pés é uma conseqüência do desvio do quadril) utilizando-se palmilhas personalizadas, podem ser boas alternativas.

📍Marque uma avaliação biomecânica conosco e venha descobrir a verdadeira causa de suas dores!

Maiores informações em:www.grupofuncionalrs.com.br
#GrupoFuncionalRS #Fisioterapia #Biomecânica#Dor #Palmilhas #Osteopatia#AvaliaçãoBiomecanica #Joanete #háluxvalgo#dornojoelho #dornoquadril #saúdedamulher