🚨AVALIAÇÃO BIOMECÂNICA NAS DISFUNÇÕES NEUROFUNCIONAIS!🚨


Escrito por Raquel Garcia em 31/10/2018

⚙Biomecânica é a ciência que estuda a mecânica corporal e como ela pode influenciar na função. Aqui no Grupo, comumente comparamos uma biomecânica alterada com um carro desbalanceado, no qual podem ocorrer diversos problemas. No corpo humano não é diferente, acreditamos que inúmeras disfunções ortopédicas tem sua origem em assimetrias corporais!

💡Em pessoas com disfunções neurológicas isto igualmente pode ocorrer, ou ainda por cima, estar acentuado! Seja por motivos de alterações de tônus ou de controle no movimento! E as alterações ortopédicas poderão gerar disfunções ainda maiores, além de dor.

👣No caso acima, uma adolescente com síndrome de down, têm a presença da queda do arco plantar acentuada pela hipotonia, então identificamos todas as disfunções na avaliação biomecânica, montamos o "quebra-cabeça" e, neste caso, indicamos a palmilha para promover uma estabilidade ascendente!

💪🏼É importante que profissionais que trabalham com pessoas com disfunções neurológicas tenham cada vez mais este olhar, o olhar da biomecânica sobre a neuro! 

🔎Nosso laboratório de avaliação biomecânica possui instrumentos tecnológicos para a realização de uma avaliação biomecânica completa guiada à disfunção neurológica, podendo a partir dos dados obtidos, ser tomadas as condutas mais indicadas para melhorar ainda mais a qualidade de vida destas pessoas!

💪🏼É profissional e têm alguma dúvida sobre a indicação da avaliação biomecânica ou palmilhas para pacientes com disfunções neurológicas? Ou conhece alguém que pode se beneficiar?
Entre em contato conosco! Estamos sempre de portas abertas!

📍Laboratório de Avaliação Biomecânica do Grupo Funcional RS
(51) 99367-1836
(51) 3557-4603
Www.grupofuncionalrs.com.br
#grupofuncionalrs #biomecânica#fisioterapianeurofuncional #neurologia#avaliaçãobiomecânica #palmilhas #fisioterapia