🚨A CALCANHEIRA DE GEL E A FASCEÍTE PLANTAR 🚨


Escrito por Janaína Bortoli em 21/08/2018

 A Fasceíte Plantar é uma das condições patológicas mais tratadas entre os profissionais da área da saúde, causando dores em queimação e fisgadas na planta do pé, e principalmente incapacitando o indivíduo de realizar suas funções diárias sem dor.

Mas e a calcanheira de gel não pode aliviar essas dores?

Nããããão!!!!!!!! 

 A Fasceíte tem fatores associados que podem gerar essa lesão, e um um deles é o aumento de peso em região anterior do pé (aumentando a tensão dos músculos da panturrilha e gerando aumento de tensão na fáscia plantar e tendão aquileu), provocando AINDA MAIS o processo inflamatório* nessa região.

 Sabendo disso, quanto mais elevação no calcanhar MAIOR deslocamento na região anterior dos pés, acentuando e alimentando o ciclo relatado no tópico anterior.

Por isso, utilizar a calcanheira de gel pode ser extremamente maléfico, pois vai elevar o calcanhar e acentuar o peso na parte da frente dos pés, aumentando a tensão na fáscia plantar e o quadro de dores.

 Muito cuidado com o alívio momentâneo que a mesma pode trazer pode trazer, pois a calcanheira vai agir no quadro de dor que vai amenizar no primeiro momento mas a longo prazo vai acentuar as dores, pois não estará tratando a causa mecânica dessa Fasceíte!!!

 Agende hoje sua Avaliação Biomecâmica e descubra os fatores causais da sua lesão!!!

Laboratório de Avaliação Biomecânica-GrupoFuncional RS
Rua Marcelo Gama 1249. Bairro Auxiliadora, Porto Alegre
 3557-4603 
9367-1836
@grupofuncionalrs

#biomecânica #grupofuncionalrs #fasciteplantar#dornopé #fisioterapia #avaliaçãobiomecânica#palmilhas #osteopatia #reeducaçãopostural