🚨DISCREPÂNCIA DE MEMBROS INFERIORES🚨


Escrito por Janaína Bortoli em 13/08/2018

 Conhece alguém que tem perna curta? Existem duas formas desta discrepância: 

1) Aquela que é estrutural, que pode ter sido desenvolvida ao longo do crescimento, ou até mesmo em casos de fraturas, procedimentos cirúrgicos ou traumato ortopédicos.
2) A forma funcional, onde por alterações posturais como, escolioses, tensões musculares e desalinhamentos articulares podem estar causando o desalinhamento.

 As consequências são muito particulares, pois assim como há pessoas que possuem diferenças de 0,5 cm ou mais e não sentem dor alguma, outras com diferenças bem menores, apresentam grandes disfunções e dores devido aos desalinhamentos biomecânicos.

 Nestes casos é muito comum indicar-se palmilhas com calços ou compensações para nivelar a pelve, porém não é tão simples assim...

O principal problema da discrepância não é o comprimento mas sim os desalinhamentos que ela gera, como as rotações na região da lombopelvica que acabam por desalinhar todo o membro inferior.

A Discrepância de Membros Inferiores e suas compensaçõe são identificadas no processo de Avaliação Biomecânica, onde após a análise podem-se traçar as estratégias para correção da mesma e determinar todos os elementos necessarios para a palmilha de acordo com cada caso.

Agende sua avaliação! 

#Grupofuncionalrs #Discrepanciademembros #Pernacurta #Biomecânica #AvaliaçãoBiomecânica #Fisioterapia #Dor #Palmilhas 

Grupo Funcional RS
3557-4603/99367-1836
@grupofuncionalrs