🚨VOCÊ SABIA? SEU QUADRIL TEM TOTAL RELAÇÃO COM SEU PÉ!🚨


Escrito por Janaína Bortoli em 02/08/2018

Grande parte das patologias ortopédicas de membros inferiores como, fascites, esporão de calcâneo, canelite, lesão meniscal, tendinites, condromalácia, entre outras, NÃO são geradas pelas assimetrias dos pés, como grande parte das pessoas pensam.

O sistema pelve/quadril é, sem dúvidas, o grande responsável pelo posicionamento de estruturas como joelho, tornozelo e pés, que acabam por desenvolver alterações, quando buscam compensar alterações geradas pela pelve e quadril.

Nunca devemos esquecer que o corpo humano é como uma máquina, e deve manter o minimo de alinhamento para que as estruturas funcionem em harmonia.

Desta forma, tratar patologias ortopédicas localizadas em membros inferiores, visando somente o local da dor, é um grande risco para o agravamento da lesão, tornando mais difícil o processo de reabilitação.
.
🔎A Avaliação Biomecânica do Grupo Funcional RS busca analisar as estruturas como um todo, e a sua forma de integração, onde através de uma análise detalhada, buscaremos sempre o mecanismo de lesão causador da patologia.

Marque uma avaliação conosco!

Laboratório de Avaliação e Palmilhas do grupo Funcional RS
@GrupofuncionalRS
Rua Marcelo Gama, 1249. POA/RS 
3557-4603
99367-1836