📈 ANÁLISE BIOMECÂNICA DA CORRIDA


Escrito por Hassan Hamdan e Janaína Bortoli em 24/07/2018

Muitos estudos apontam que a análise da corrida por vídeo é uma prática fundamental para determinar as alterações de movimento que geram ou que podem gerar lesões (Dingenen, 2018). O recurso por análise 2D possui ótima confiabilidade para analisar e quantificar essas alterações dos movimentos (Pipkin, 2016). 

 Aqui no Grupo Funcional RS você passa por uma séries de exames com equipamentos de última geração específicos para coletar dados biomecânicos e um deles é a Análise 2D da corrida. Com essa análise você saberá seu tipo de pisada, quais músculos estão fracos ou inibidos, como melhorar seu movimento e técnica de corrida, sua cadência, entre outros fatores que estão relacionados com lesões em corredores.

 Nossa Avaliação Biomecânica Completa da Corrida é uma análise minuciosa de vídeo. Realizamos a filmagem da corrida e analisamos com software, e pode ser feito por qualquer tipo de corredor, com qualquer idade, e de ambos sexos.

Agende sua avaliação conosco e descubra como está sua corrida!!

Grupo Funcional RS
Rua Marcelo Gama, 1249-POA/RS
3557-4603
99367-1836

#GrupoFuncionalRS #biomecânica #dor #palmilhas#Fisioterapia #AvaliaçãoBiomecânica #postura#corrida #corredor #corridaderua#avaliaçãocorredor #lesaocorrida #lesaocorredor#dornojoelho #dornoquadril #dornopé #tipodepisada