🚨DESLOCAMENTO DE PESO À FRENTE E SUAS IMPLICAÇÕES BIOMECÂNICAS🚨


Escrito por Raquel Garcia em 23/07/2018

Para o correto funcionamento de nosso sistema corporal, as estruturas devem estar alinhadas e harmonizadas em seu eixo, quando por algum motivo, acontecem desalinhamentos, nosso corpo realiza uma serie de compensações (por vezes lesões) para manter-se na vertical.

👉🏼Comumente recebemos em nossa prâtica clínica, casos em que o individuo desloca o seu peso (centro de gravidade) à frente, gerando assim uma série de compensações no corpo, para que o mesmo mantenha-se em pé.

Com o deslocamento do peso à frente, normalmente há um aumento de tensão na cadeia miofascial posterior, ou seja, os músculos e fascias da parte de trás do corpo tem que agir com maior intensidade do que deveriam, o que pode gerar lesões como tendinites, fascites, metatarsalgias, Neuroma de Morton, dedos em garra, joanetes, dentre outras patologias ortopédicas.

A analise e tratamento completo da biomecânica corporal é uma das saídas mais eficazes na resolução de patologias ortopédicas, pois nela encontra-se a verdadeira causa da lesão.

Marque sua avaliação conosco!

Grupo Funcional RS
Rua Marcelo Gama, 1249-POA/RS
3557-4603
99367-1836
#GrupoFuncionalRS #biomecanica #dor #fascia#palmilhas #avaliaçãobiomecanica #postura#Fisioterapia #Osteopatia