🚨AVALIAÇÃO E TRATAMENTO DO PÉ PLANO NA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA🚨


Escrito por Janaína Bortoli em 13/07/2018

Para um bom tratamento desta disfunção biomecânica, inicialmente deve ser realizada a correta identificação se o pé plano é verdadeiro ou falso, contudo em ambos os casos, pode haver dor e causar outras disfunções corporais.

Em casos de pé plano verdadeiro, temos realmente a ausência do arco longitudinal, e a “queda” do navicular (localizado na parte interna dos pés) que pode ser pressionado ao usar calçados fechados e gerar desconforto.

No pé plano falso, o arco se mantém, mas geralmente temos um pé pronador e com isso, possíveis desvios ascendentes (partindo do pé para estruturas como joelho, quadril e pelve).
Nos dois casos temos a chance de dor devido a mudanças na biomecânica normal do pé, alterando também o trabalho articular e miofascial das estruturas.

É importante lembrarmos que as patologias ortopédicas que tanto lotam as clinicas médicas, clinicas de fisioterapia e até mesas cirúrgicas na fase adulta, como tendinites, bursites, dores na coluna, quadril, joelho e pés, entre outras, um dia foram uma simples alteração postural que não foi identificada e tratada.

A identificação precoce (na infância e adolescência) das alterações posturais aumenta a chance de evolução e melhora do quadro do paciente, diminuindo a incidência de patologias ortopédicas na fase adulta.

Marque sua avaliação conosco!

Grupo Funcional RS
Rua Marcelo Gama, 1249-POA/RS
3557-4603
99367-1836

#AvaliaçãoBiomecânica #biomecânica #Pediatria #Hebiatria #Criança#Adolescente #péplano #Palmilhas #Fisioterapia #Osteopatia #dornopé