🚨ESTABILIDADE POSTURAL NA PARALISIA CEREBRAL ATRAVÉS DE PALMILHAS BIOMECÂNICAS🚨


Escrito por Raquel Garcia em 11/07/2018

Sabe-se que o controle postural é uma habilidade fundamental para o desenvolvimento motor do ser humano, e que tal função comumente está prejudicada em pessoas com Paralisia Cerebral ou outras patologias neurológicas.

Estudo científicos, como o de Thaluanna et al., 2014, trazem achados de que as Palmilhas Posturais são capazes de influenciar o controle postural através de reflexos de auto-correção. 

Atualmente utiliza-se em grande escala as órteses tornozelo-pé (AFO's) que fornecem em muitos casos a estabilidade necessária para a prevenção de deformidades, contudo, as mesmas ocasionam limitações funcionais bastante importantes, além do alto custo e dificuldades de adesão na utilização das mesmas.

Percebeu-se então a possibilidade de fornecer estabilidade plantar à pacientes com condições menos severas, através de Palmilhas Biomecânicas. Em diversos casos, a partir de um realinhamento ascendente, há uma facilitação à padrões motores, principalmente à marcha.


Palmilhas Biomecânicas são confeccionadas no Grupo Funcional em uma oficina própria, baseada na Avaliação Biomecânica e personalizada de acordo com as necessidades de cada indivíduo.

Agende hoje sua Avaliação Biomecânica no Grupo Funcional RS.

Grupo Funcional RS
Rua Marcelo Gama, 1249-POA/RS
3557-4603
99367-1836
#biomecanica #avaliaçãobiomecanica #fisioterapia#osteopatia #palmilhas
#pediatria #paralisiacerebral #neurofuncional#fisioterapianeurofuncional #marcha