🚨 QUAL MELHOR TRATAMENTO PARA FASCITE PLANTAR? 🚨


Escrito por 📝Hassan Hamdan em 05/07/2018

💡A fascite plantar é uma condição dolorosa no calcanhar. Estima-se que 10% da população mundial apresentou ou apresentará esta queixa em algum momento da vida (RIddle, 2004). Esta condição é caracterizada por alterações crônicas degenerativas da fáscia plantar, tecido responsável pela estabilidade do arco longitudinal medial (Beeson, 2014).
.
📈Principal característica da fascite plantar é a dor localizada na região do calcâneo principalmente aos primeiros passos do dia. Caminhadas longas e longos períodos em pé também podem desencadear dor. Ou seja, corredores, caminhantes ou não atletas podem desenvolver esta alteração (Alshami, 2007; Klein 2012).
.
📊A causa para a fascite plantar tem origem multifatorial, oriundas de fatores de risco que sobrecarregam a fáscia plantar como: pés planos, pés cavos, pronação excessiva, discrepância de membros (perna curta), encurtamento da cadeia posterior (panturrilhas e posterior das coxas), além de alterações dinâmicas e de alinhamento (Beeson, 2014). .

🔎A avaliação Biomecânica do Grupo Funcional é traçada a fim de identificar o real mecanismo de lesão de cada indivíduo. Não é raro ter causas diferentes de fascite, e cada uma deve ser investigada e tratadas individualmente.

🔝Dentre as estratégias de tratamento o Grupo Funcional oferece tratamento globalizado, que pode incluir abordagem osteopática, confecções individuais e personalizadas de palmilhas, responsáveis pelo alinhamento e correção biomecânica, e também atendimento fisioterapêutico especializado.
.
📌Marque sua avaliação conosco!
.
✅Grupo Funcional RS
🔝Rua Marcelo Gama, 1249-POA/RS
☎3557-4603
📱99367-1836