👣UTILIZAÇÃO DAS PALMILHAS BIOMECÂNICAS NO INVERNO👢


Escrito por Janaína Bortoli em 04/06/2018

Com a chegada do inverno, e uso de sapatos mais fechados, a utilização das palmilhas personalizadas no tratamento das alterações mecânicas, deve ser readaptada. Os calçados de inverno, principalmente os femininos, tendem a ter as palmilhas internas coladas, não permitindo sua retirada, o que diminui o espaço para a entrada da nova palmilha.

A busca por novos materiais que não ocupem tanto espaço e possam gerar conforto e cumprir seu papel terapêutico é nosso grande desafio.

Palmilhas com materiais mais finos e a palmilha ¾ são as melhores opções.

No caso da foto, a atividade laboral da paciente, não permite que utilize tênis durante o dia todo. Mas como apresenta importante pronação (queda do arco longitudinal) foi confeccionada palmilha com aumento de estabilidade de mediopé, mas que não ocupe tanto espaço em antepé (região anterior do pé).

👟O ideal, sempre é a utilização da Palmilha em um calçado sem salto, para que os ajustes biomecânicos sejam realizados de forma eficaz, contudo, quando não é possível a utilização apenas de calçados baixos, o intercalar do tênis com salto utilizando a palmilha ¾ torna-se uma boa opção de coadjuvante ao tratamento.

A Avaliação Biomecanica realizada por Fisioterapeutas, sempre será a melhor opção na prevenção ou tratamento das lesões de membros inferiores.

#palmilhas #calçadosdeinverno #biomecânica #fisioterapia #postura#saúde #grupofuncionalrs

Grupo Funcional RS
Rua Marcelo Gama, 1249-POA/RS
3557-4603
99367-1836