🚨CORREDORES NOVATOS TÊM MAIS LESÕES?🚨


Escrito por Hassan Hamdan em 04/06/2018

 A corrida é um dos esportes mais praticados no mundo e também é uns dos que mais lesiona. Estudos indicam que até 70% dos corredores INICIANTES apresentam lesão (Hreljac, 2004).

 Além de erros no programa de treinamento, como aumentos de intensidade ou duração exagerados, fatores da MEC NICA DE CORRIDA são reconhecidos cada vez mais como um importante fator para desenvolvimento de lesões (Milner, 2006). 

Dentre diversos fatores observados e analisados em nossa avaliação, os mais prevalentes em corredores INICIANTES são: pico de impacto tibial, aumento da carga de impacto, aumento da rotação interna e adução do quadril. 

Todos estes achados mecânicos na corrida estão relacionados com a predisposição de alguma lesão, principalmente, em iniciantes como:

 fratura por estresse da tíbia
síndrome da banda iliotibial/ joelho de corredor
síndrome dolorosa femoropatelar/ síndrome dor femoro patelar

 Só é possível determinar a causa ou fatores associados à lesão por meio de uma avaliação biomecânica. Após a avaliação biomecânica e determinação das alterações, são conduzidos tratamentos específicos. Estes tratamentos consistem em uma abordagem global conduzida pela Osteopatia e posteriormente tratamento Fisioterapêutico especializado para corredores. 

Marque sua Avaliação Biomecânica, seu tratamento Osteopático e Fisioterapêutico especializado! 

Grupo Funcional RS -Avaliação Biomecânica, Fisioterapia e Osteopatia
Rua Marcelo Gama, 1249. POA/RS
3557-4603
99367-1836