📣UMA PEQUENA DIFERENÇA NO COMPRIMENTO DAS PERNAS PODE CAUSAR DISFUNÇÕES NA MARCHA E PREDISPOR À LESÕES👀


Escrito por Raquel Garcia em 04/04/2018

👣A discrepância no comprimento das pernas é uma condição comum, ocasionada por deformidades estruturais originadas de diferenças verdadeiras no comprimento ósseo da perna ou de uma deformidade funcional (falsa), que pode se originar na coluna, pelve, joelho e tornozelo.

👉A discrepância tem sido associada à várias condições patológicas, como patologias do pé, fraturas por estresse, lesões de corrida, lombalgia e osteoartrite de quadril e joelho. Portanto, entender os efeitos da discrepância na biomecânica da marcha, pode ajudar na compreensão do desenvolvimento de lesões e ajudar a determinar a necessidsde da normalização para prevenção e alívio de sintomas.

🔎No estudo de Khamisa & Carmeli (2018), verificou-se que diferenças a partir de 5mm no comprimento das pernas podem gerar disfunções na marcha.

📢Estas diferenças podem causar compensações, como encurtamentos e contraturas de alguns músculos e diminuição na atividade de outros, podendo levar à dores e à lesões.

No Grupo Funcional RS, além de avaliar a verdadeira causa da diferença no comprimento das pernas, trabalhamos em equipe para a resolução de cada caso. Através do trabalho multidisciplinar entre o Laboratório de Biomecânica, Palmilhas, Fisioterapia e Osteoparia, podemos solucionar da melhor forma o seu caso.

📌Marque uma avaliação conosco!

✅Grupo Funcional RS
🔝Rua Marcelo Gama, 1249-POA/RS
☎3557-4603
📱99367-1836