FISIOTERAPIA ESPORTIVA


Escrito por Hassan Hamdan em 21/03/2018

✔️O que é? A Fisioterapia Esportiva é a área da fisioterapia responsável pela atuação na prevenção e no tratamento das disfunções relacionadas à prática esportiva tanto profissional quanto amadora.

✔️Como atua? Sua atuação caracteriza-se pelo exercício profissional em todos os níveis de atenção à saúde do atleta amador ou profissional, tanto a nível pré e pós cirúrgico, quanto ao tratamento conservador.

O fisioterapeuta do esporte atua no acompanhamento do atleta desde a prevenção até o tratamento de suas alterações. Sua abordagem oferece resolução da alteração, melhora no gesto esportivo e controle motor, além do preparo para o retorno ao esporte em menor tempo possível e com menor risco de uma nova lesão.

✔️Quem se beneficia? A abordagem de tratamento e prevenção inclui atletas profissionais e amadores, de ambos gêneros, de diversas idades, praticantes de: Corrida, Futebol, Vôlei, Tênis, Handeball, Basquete, Rugby, Artes Marciais, Ciclistas e diversas outras modalidades esportivas.

✔️Nosso diferencial: Abordagem ao atleta de forma global, pois a causa real das patologias pode estar distante do foco da dor, e para determinar isso contamos com equipamentos de última geração específicos para coletar dados relacionados a biomecânica do indivíduo. Nosso serviço de Avaliação Biomecânica conta com Baropodometria Estática e Dinâmica, Análise da Postura Estática, Análise da Marcha com e sem Acelerometria e Testes Funcionais.

Agende sua Avaliação conosco!

Fisioterapeuta Hassan Hamdan
Crefito: 254.290 F

Grupo Funcional RS
Marcelo Gama, 1249 (POA)
www.grupofuncionalrs.com.br
3557-4603 / 99367-1836/ 99378-0327