Travesseiro e dor no pescoço


Escrito por Rodrigo Angelos em 27/01/2020

👨🏻‍🏫 Costumeiramente eu recebo a pergunta “qual melhor tipo de travesseiro” ou a afirmação “meu travesseiro acabou comigo” e ainda “fui dormir na casa da praia e não era o meu travesseiro e ferrou” e isso tudo como justificativa para Dor Cervical.

🎯 O que observa na literatura científica é que não existem um consenso em qual é o melhor material para travesseiro e altura adequada, e ainda, o quanto isso pode estar associado a prevenção de dor no pescoço, sugerindo que seja INADEQUADO associar causa X efeito entre travesseiro e dor no pescoço. É preciso ressaltar, que são muitos fatores que influenciam uma boa noite sono, principalmente estresse e ansiedade, que são os maiores fatores de risco para dor no pescoço.

✅Sugere-se que o melhor travesseiro seja aquele mais confortável pra você, e ainda, que você não deve fazer uma busca sem fim para achar o melhor travesseiro, caso esteja com dificuldade de se adaptar ao travesseiro é preciso avaliar hábitos (estresse e ansiedade) e o funcionamento do conjunto cabeça, pescoço e tórax (Osteopatia e Fisioterapia). Não acredite em comerciais com travesseiros mágicos e caros, você pode usar o do mercado baratinho 💣.

📕 Soal, Laura J., et al. "Changes in chronic neck pain following the introduction of a visco-elastic polyurethane foam pillow and/or chiropractic treatment." Health SA Gesondheid (Online) 24 (2019): 1-6.

#travesseiro #travesseirodepescoço #travesseironasa #dor #dornopescoço #dorcervical #dorcervicaljamais #dorcervicalcrônica #osteopatia #osteopata #fisioterapia #fisioterapeuta