🚨Avaliação e Tratamento do Pé Plano na Infância e Adolescência🚨


Escrito por Janaína Bortoli em 27/01/2020

👣Já abordamos nos posts anteriores, a diferença entre o pé plano verdadeiro e o falso, mas a questão é que os dois podem geram dor.

✅No caso do pé plano verdadeiro, temos realmente a ausência do arco longitudinal, e a “queda” do navicular (localizado na parte interna dos pés) que ser pressionado ao usar calçados fechados e gerar desconforto.

💡No pé plano falso, o arco se mantém, mas geralmente temos um pé pronador e com isso, possíveis desvios ascendentes (partindo do pé para estruturas como joelho, quadril e pelve).
Nos dois casos temos a chance de dor devido a mudanças na biomecânica normal do pé, alterando também o trabalho articular e miofascial das estruturas.

📈É importante lembrarmos que as patologias ortopédicas que tanto lotam as clinicas médicas, clinicas de fisioterapia e até mesas cirúrgicas na fase adulta, como tendinites, bursites, dores na coluna, quadril, joelho e pés, entre outras, um dia foram uma simples alteração postural que não foi identificada e tratada.

🔍A identificação precoce (na infância e adolescência) das alterações posturais aumenta a chance de evolução e melhora do quadro do paciente, diminuindo a incidência de patologias ortopédicas na fase adulta.

🤝Quer saber mais? Venha nos conhecer!
📍Ficamos na Rua Marcelo Gama, 1249, Bairro São João-POA.
📞(51) 99367-1836
#grupofuncionalrs #pediatria #hebiatria #prevenção #tratamentobaseadoemevidencia #biomecânica #postura #coluna #fisioterapia #saúde