🚨PERÍODOS DE MAIOR ATENÇÃO À ESCOLIOSE INFANTOJUVENIL🚨


Escrito por Equipe Laboratório de Biomecânica em 08/10/2019

💡A escoliose é uma deformidade tridimensional da coluna vertebral de origem multifatorial, ou seja, é uma condição que se origina de diversos fatores e que se desenvolve principalmente nos períodos de crescimento musculoesquelético. São eles:

✔Entre 6 e 24 meses de idade
✔5 e 8 anos de idade
✔10 à 14 anos nas meninas e 12 à 16 anos nos meninos

📈Estas probabilidades de aumento de curvatura são mais expressivas no período de início da puberdade, por isso devemos estar atentos e acompanhar o desenvolvimento das nossas crianças e adolescentes.

🔎Um teste rápido, que dura menos de 1min, pode ser realizado pelos pais ou cuidadores ao pedir que a criança dobre sua coluna à frente, com as mãos juntas e joelhos esticados, este teste é chamado de Teste de Adams. Caso seja observada alguma saliência de uma lado da coluna, deve-se procurar imediatamente um especialista em tratamento da escoliose.

✅Em nosso Grupo temos um Núcleo de Escoliose, o qual utilizamos o tratamento mais atual baseado em evidência científica e relacionando esta disfunção da coluna com a biomecânica de todo o corpo!

🤝Quer saber mais? Venha nos conhecer!
📍Ficamos na Rua Marcelo Gama, 1249, Bairro São João-POA.
📞(51) 99367-1836
#grupofuncionalrs #escoliose #scoliosis #tratamentobaseadoemevidencia #biomecânica #postura #coluna #fisioterapia #saúde