🚨A RELAÇÃO DAS CALOSIDADES E A PRESSÃO PLANTAR!🚨


Escrito por Janaína Bortoli em 18/09/2019

💡Bom, já sabemos que as calosidades são uma resposta da pele às pressões plantares exercidas em um ponto específico. O aumento da pressão em determinadas áreas, é sinal de alteração postural, que pode estar localizada na coluna, pelve, joelho, tornozelo e etc.

👣 A maioria das calosidades encontra-se no antepé(parte da frente), principalmente nas cabeças dos metatarsos, gerando muito desconforto. A retirada das calosidades acaba sendo a alternativa mais utilizada, mas como em grande parte das vezes, os calos são a consequência, e não a causa, acabam voltando, e o ciclo se repetindo.

🔎Quando as calosidades tornam a voltar e gerar desconforto após várias retiradas do podólogo, o ideal é que seja investigada a causa da manutenção deste estímulo através de uma Avaliação Biomecânica detalhada, onde o posicionamento das estruturas corporais e as pressões plantares geradas sejam analisadas.

🚨Para que haja total correlação entre a postura corporal, marcha(caminhada) e as pressões plantares, a Avaliação deve ser realizada por um Fisioterapeuta Especializado.

📍Marque uma avaliação conosco!
Laboratorio de Avaliação Biomecanica do Grupo Funcional RS
Marcelo Gama 1249
35574603 / 993671836
#GrupoFuncionalRS #Avaliaçãobiomecânica #fisioterapia #postura #Biomecânica #baropodometria #podologia #calosidades #dornospés #dor