DORES NO QUADRIL E JOELHOS EM MULHERES


Escrito por Janaína Bortoli em 13/08/2019

Em nossa prática clínica vemos inúmeras mulheres chegarem à nós com queixas de dores no quadril ou joelhos e quase sempre com patologias ortopédicas como bursites e tendinopatias. Na maioria delas, vemos o mesmo padrão biomecânico: uma rotação interna excessiva de quadril como consequência de uma fraqueza da musculatura glútea.

Obviamente que cada caso é um caso e há toda uma complexidade biopsicossocial por trás, porém este padrão que percebemos pode estar presente na maior parte das dores nos membros inferiores, e já com grande embasamento científico.

A mulher acaba sendo mais acometida devido à sua estrutura anatômica pélvica ser mais larga, o que favorece ainda mais a rotação interna do quadril. Tal disfunção biomecânica pode levar à sobrecargas não somente no quadril e nos joelho, mas na lombar e pés também!

Quer saber a verdadeira causa de suas dores? Venha fazer uma avaliação biomecânica, para assim guiarmos certeiramente o seu tratamento!

#grupofuncionalrs #fisioterapia#avaliaçãobiomecânica #biomecânica #dor#dornoquadril #osteopatia #palmilhas #postura#fisioterapiatraumatológica #dornoquadril#dornojoelho #fisioterapiaortopédica #saúde