A Palmilha Personalizada na fascite plantar


Escrito por Janaina Bortoli em 02/08/2017

😰 Sabe aquela fisgada e queimação na região plantar dos pés que por vezes se torna até difícil tocar o pé no chão logo quando acorda?

💡 Pois então....

📚 Segundo estudos recentes, essa condição diagnosticada como fasceíte plantar é uma condição que leva cada vez mais pessoas à buscar auxílio médico e fisioterapêutico, sendo a condição patológica mais tratada entre os profissionais da área da saúde.
👴🏻👵🏻👱🏾 Sabendo que cada pessoa tem características e alterações biomecânicas diferentes, como identificar os possíveis fatores que estão causando a SUA fasceíte plantar?

📒 Estudos mostram que...

📌 A Redução da amplitude do movimento do tornozelo pode aumentar a tensão na Fáscia Plantar
📌 Aumento do Desabamento do arco Plantar (pronação)
📌 Aumento de peso em região anterior do pé (aumentando a tensão dos músculos da panturrilha e gerando aumento de tensão na fáscia plantar e tendão aquileu)

🔎 E como tratar essa condição?

‼️ Através da Avaliação Biomecânica é possível mapear e quantificar os fatores que estão acentuando o seu quadro de dor e com isso promover o trabalho PERSONALIZADO para o seu caso...

📊 McClinton et.al. evidenciaram que sujeitos que utilizaram palmihas para essa condição, tiveram menor demanda muscular e sobrecarga em fáscia plantar, comparado com sujeitos que não utilizaram palmilhas, sugerindo que as palmilhas geravam maior estabilidade para os pés, diminuindo a atividade muscular excessiva dessa região

📕 Além disso, foi analisado que os trabalhos de alongamento, terapia manual e fortalecimento para os músculos profundos dos pés também são efetivos para o tratamento conservador da fasceíte plantar

📍Rua Marcelo Gama 1249. Bairro Auxiliadora, Porto Alegre

☎️ 3557-4603 📱9367-1836

📚 Withing et.al. Dorsiflexion capacity affects achilles tendo loading during drop landings. Medicine & Science in Sports & Exercise, 2011.

📚McClinton et.al. Impaired Foot Plantar Flexor MusclePerformance in Individuals with Plantar Heel Pain andAssociation with Foot Orthosis Use. Journal ofOrthophedic & Sports Physical Therapy, 2016.